QUEM SOMOS

Somos uma produtora de espetáculos, eventos e formações artísticas. Ligamos o amor que temos à nossa profissão à excelência na qualidade das nossas produções. Dispomos de uma equipa jovem e dinâmica de onde a criatividade e profissionalismo sobressaem do nosso carácter familiar e de entre-ajuda. Um espaço onde, juntos, levamos até aos nossos parceiros as melhores experiências. Uma janela de oportunidade para serviços de qualidade e aos melhores preços. Somos a Truta&Meia Produções.

Truta&Meia Produções nasce não só da oportunidade dada pelo seu principal parceiro de dinamizar as suas instalações como também da necessidade de trazer ao panorama artístico português a qualidade, o talento e as ferramentas que jovens profissionais tanto têm para oferecer. 

Ao longo dos últimos 12 anos em que tenho trabalhado profissionalmente em Portugal cada vez se vai tornando mais claro para mim que realmente vivemos num mundo muito pequeno. E se, por um lado, esta pequena dimensão nos traz um caráter familiar e de entre-ajuda, por outro pode, muitas vezes, pôr em causa a diversidade das nossas produções, dos nossos artistas e das nossas formações na área. Na minha modesta perspectiva, cada vez é mais difícil um jovem ator, cantor, bailarino, compositor, etc, integrar o nosso mercado de trabalho e alcançar as oportunidades de mostrar do que é capaz. É, garantidamente, mais difícil do que era há 20 ou há 30 anos atrás o que por vezes parece não fazer sentido se pensarmos que vivemos na era digital, da globalização, da difusão de informação a grande escala.

Também ao longo destes anos foi crescendo em mim um desejo cada vez maior de trazer as minhas próprias criações ao público português. Não que não o tivesse feito neste meu pequeno percurso enquanto autor, criador ou encenador - ao qual estou eternamente grato por me ter cruzado com tantas pessoas que souberam valorizar o que tinha para lhes oferecer. Mas um peixe aprende a nadar quando decide seguir o seu rumo sozinho. E assim sigo eu, num projeto totalmente idealizado, estruturado e planeado por mim. Sozinho, de olhos postos no futuro, com a certeza de que levo comigo todos aqueles que me apoiam e apoiaram e que ao acreditarem no meu trabalho e na Truta&Meia me dão força para continuar a nadar em frente. É a eles que faço por agradecer sempre esta jornada!

Agitaremos as águas, levantaremos ondas e seguiremos o curso do rio que nos faz felizes!

Obrigado!

A NOSSA EQUIPA

B7038D7B-DD0B-4B66-9FFE-A85230136021.PNG

Inicia a sua formação em teatro em 2004 na Escola Arte Máxima, da Actor Studio e estreia-se profissionalmente em 2009 no espetáculo RULOTE com direção de Nuno Nunes através do FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua.

Frequentou os cursos de Teatro Musical da EDSAE e da Primeiro Acto tendo de seguida embarcado para Londres onde protagonizou o musical RENT pela Pindar Theatre Productions. 

Em 2010 fundou ainda um grupo de teatro musical amador que se manteve activo durante seis anos e de onde destaca as traduções, adaptações e encenações de musicais como "Grease", "Fantasma da Ópera" e "Do Cabaret para o Convento".

Integra no mesmo ano a companhia profissional de actores do Teatro Bocage, em Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz. 

Mais tarde frequenta ainda o Curso de Formação de Actores da ACT-School, em Lisboa. 

Da sua experiência profissional destaca ainda a opereta "Severa", no Teatro Ibérico e com direção do Maestro Armando Vidal, a participação enquanto solista de concertos com a Banda da Sociedade Musical Odivelense e com a Banda da PSP, e ainda a escrita e encenação de musicais como "Guarda dos Sonhos", "No Sótão da Minha Avó" e "A Casinha de Chocolate" para a produtora GrowUp-Eventos. 

Lecciona teatro, canto e canto coral desde 2016 em várias escolas da área da Grande Lisboa, contando ainda com uma vasta experiência em workshops para empresas, escolas e outras instituições. 

João Pedro Santos

Diretor Executivo/CEO

ONDE ESTAMOS

Sociedade Musical Odivelense

Rua Maria Gomes da Silva Santos 7

Odivelas (metro)

transferir.png
simbolo-02.png