AULAS DE CANTO INDIVIDUAIS
Aprende a usar a tua voz da melhor forma e a descobrir o que podes fazer com ela. Para além do trabalho técnico de respiração, colocação de voz, afinação ou articulação tens aqui também a oportunidade de criares o teu repertório musical para gravares os teus videos, dares os teus concertos, fazeres audições ou para dares um grande espetáculo no duche lá de casa.
Os nossos professores
Ana Margarida Encarnação
Nasceu em 1989, em Faro. Formou-se no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, no Curso Complementar de Piano, tendo também frequentado o Curso Geral de Canto.
É compositora e autora dos poemas das canções que escreve. Com seis anos criou a primeira canção e aos nove, quando entrou para o Conservatório, deu sinais mais significativos de uma profundidade musical e poética. Aos 17 anos, fez a sua estreia pública com a peça “Dreaming To Be Free” e, desde aí, algumas das suas peças foram apresentadas por diferentes intérpretes, tais como, Rui Baeta, Fad’Nu, Asas, Coro Outras Vozes e Osso noba Coro Juvenil.
Para além de compositora, Ana Margarida desenvolve uma carreira performativa como cantora, pianista e, muitas vezes, a conjugação das três valências.
Dos seus projetos, destacam-se a integração da equipa artí stica no musical One Human Show, que estreou em Odivelas em outubro de 2021 (autoria de Ana Lázaro, encenação de Pedro Luzindro, direção musical de Nuno Sá e coreografia de Laura Póvoa), como vocal coach, assistente de direção artística e pianista; participação em vários concertos da Lisbon Film Orchestra - Concerto de Natal (2014), no Campo Pequeno, Disney In Concert (2015 e 2016), que esteve em digressão pelo país, Movies In Concert (2017), realizado no Porto, LFO Live (2019), no Campo Pequeno, e “Christmas is Coming to Town” (2020) – Concerto Online; participação na música “Requiem for Émpathy” que dá o nome ao álbum de 2020 de Moullinex; gravação das canções da personagem Elsa, nas versões portuguesas das longas-metragens e das curtas-metragens dos filmes “Frozen”, da Disney; integração da equipa artística no musical Sobre-Rodas – o musical inclusivo, que estreou em Cascais em maio de 2018 (autoria e encenação de João Ascenso e direção musical de Nuno Sá), como vocal coach, assistente de direção artística e pianista; participação como co-autora e intérprete da música “Mom and Dad” no álbum 1975 de 2014 de Xinobi, tendo também participado em alguns dos seus concertos, na Lux Frágil, no Lisboa Dance Festival, no
Festival NOS Alive 2016 e no CCB; a composição dos arranjos e orquestração da obra Cantata Mundi, composta a partir de músicas de Rodrigo Leão, a propósito da Inauguração do Museu Diocesano de Santarém; integração do elenco de cantores da peça “A Tempestade” do Teatro Praga, apresentado no CCB, em Lisboa, e no Teatro M16, em Paris; e colaboração na banda sonora da curta-metragem “Conto do Vento” de Cláudio Jordão e Nelson Martins, premiada a melhor em competição no Festival
Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, em 2011.
Desde 2010, é professora em cursos de ensino artístico.
Luís Sanganha
Nasceu em Évora, mas foi em Ponte de Sor que passou a infância e deu os primeiros passos na Música. Para além dos diversos grupos musicais a que foi convidado para ser vocalista, contou também com participações em diversos concursos televisivos. Durante 15 anos foi vocalista da Orquestra Ligeira da CM de Ponte de Sor, com a qual ainda faz espetáculos com alguma regularidade. Frequentou a Escola de Música de Ponte de Sor onde teve formação musical e aprendeu a tocar Saxofone-tenor, instrumento que passou também a executar na Orquestra.
Já em Lisboa, para além da licenciatura em Ciências da Comunicação, pela Universidade Nova de Lisboa, e especialização em Televisão, Cinema e Multimédia (onde também iniciou a carreira como produtor de televisão e eventos), participou de inúmeros grupos musicais como vocalista e, atualmente, faz concertos em versão duo e quinteto, com covers e originais. Frequenta o Curso de Canto da Escola “O Lugar da Música” desde 2017, para além dos inúmeros Workshops de canto e técnica vocal.
Após várias experiências em teatro amador, teve a sua primeira experiência profissional em 2012, na peça “O Ciclista”, produzida pelo Teatro da Terra, com a atriz Maria João Luís.
Desde então tem somado também experiências nessa área: durante 6 anos foi ator residente numa Companhia de Teatro Itinerante, percorrendo o país com versões adaptadas de várias histórias clássicas, interpretou a personagem “O Pedro Pim” do projeto Rosebonbon, pela Sony Music Portugal; em 2022 adaptou, escreveu e produziu a peça de teatro de Natal “Uma Amizade Especial – Um Conto de Natal”, para a empresa Yellow Makers, que esteve em cena em Oeiras e, mais recentemente, interpretou a personagem Claus (o antagonista da história) na peça “Claus – O Irmão do Pai Natal”, da autoria, encenação e produção do ator Luís Lourenço.
No verão de 2023, esteve integrado na equipa de animação do hotel Pestana Porto Santo, pelo Chapitô, fazendo vários espetáculos e concertos durante a temporada de Verão.
Atualmente, encontra-se em processo de produção do seu primeiro EP.
João Pedro Santos
Inicia a sua formação em teatro em 2004 na Escola Arte Máxima, da Actor Studio e estreia-se profissionalmente em 2009 no espetáculo RULOTE com direção de Nuno Nunes através do FIAR - Festival Internacional de Artes de Rua.
Frequentou os cursos de Teatro Musical da EDSAE e da Primeiro Acto tendo de seguida embarcado para Londres onde protagonizou o musical RENT pela Pindar Theatre Productions.
Em 2010 fundou ainda um grupo de teatro musical amador que se manteve activo durante seis anos e de onde destaca as traduções, adaptações e encenações de musicais como "Grease", "Fantasma da Ópera" e "Do Cabaret para o Convento".
Integra no mesmo ano a companhia profissional de actores do Teatro Bocage, em Lisboa, ao mesmo tempo que frequenta o Curso de Canto da Escola de Música do Conservatório Nacional na classe do professor António Wagner Diniz.
Mais tarde frequenta ainda o Curso de Formação de Actores da ACT-School, em Lisboa.
Da sua experiência profissional destaca ainda a opereta "Severa", no Teatro Ibérico e com direção do Maestro Armando Vidal, a participação enquanto solista de concertos com a Banda da Sociedade Musical Odivelense e com a Banda da PSP, e ainda a escrita e encenação de musicais como "Guarda dos Sonhos", "No Sótão da Minha Avó" e "A Casinha de Chocolate" para a produtora GrowUp-Eventos.
Lecciona teatro, canto e canto coral desde 2016 em várias escolas da área da Grande Lisboa, contando ainda com uma vasta experiência em workshops para empresas, escolas e outras instituições.
Duração das aulas:
45 a 60 min
Local:
R. Maria Gomes da Silva Santos 18B
Odivelas (metro)
Horários a definir mediante disponibilidade de professor e aluno.
Preços:
Sob consulta